terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Projeto 01 - Casa de 8,50 x 10,00 e Boas Vindas

Olá, este blog foi criado para compartilhar projetos, imagens, dúvidas e afins sobre decoração, engenharia, paisagismo e outros.
Como, desde que me entendo por gente, sou apaixonada por tudo isso resolvi criar esse espaço para trocar idéias, projetos e dicas com quem também se interessa por isso.
Atualmente esta idéia de montar um blog se tornou mais evidente porque estou começando um projeto importante: a minha casa, e ver isso começar a sair do papel é muitooo, mas muito gratificante mesmo. Então qualquer opinião, cutucão e alfinetadas serão bem vindas.

O projeto abaixo não é o da minha casa, mas em breve colocarei ele aqui. ;)

Usei as medidas de um meio lote aqui na minha cidade pra montar esse projeto. Aliás, esse dá um pouco menos que meio lote. O que vocês acham?
O que poderia mudar pra aproveitar mais espaço?
Ah virei a casa pro lado que baterá mais sol ;)
Os outros lados estão encostados na divisa!

Fachada


Montei a lavanderia nos fundos da residência, e com isso deixei um corredor para colocar as janelas do 3º dormitório e da sala de jantar.


A suíte pode avançar até o fim da varanda, no entando a vista é tão linda desse ponto que acho suficiente um dormitório de 3,50 x 3,50 e uma varanda de 1,50 x 3,50.


A sala esta na parte frontal da casa, com as janelas posicionadas no corredor. Dessa maneira evitei o recuo de 1,50 mt em relação ao passeio, ganhamos mais espaço e mais luz, ja que as janelas estão viradas para o lado que recebe mais luz.


Na parte de cima, tem a suíte na parte frontal, com closet e w.c., na lateral tem um dormitório e w.c social e ao fundo o 3º dormitório. A escada está na parte central, pra diminuir a circulação.


A parte térrea estão localizados a garagem para um carro, a escada c/ lavabo embaixo, a sala e a cozinha e sala de jantar integrados.
Um detalhe bacana é não ter que passar no meio da sala pra chegar aos outros ambientes. Facilita pra dispor móveis e também evita aquela andança....e consequentemente sujeira!



beijoooo e aguardo sua opinião!
Nati

2 comentários:

Bruna disse...

Xuuu que da hora esse projeto! Adoro essas ideias de aproveitar ao máximo os espaços, ainda que sejam pequenos! Pelo que pude ver ai, a casa ficou ótima, mesmo sendo num meio lote. Parabéns! Beijo!

...Natália Monique... disse...

É ficou bacana a divisão dos cômodos, ainda que apertadinhos né?!rsrsr


beijoooo xuxu