quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Molduras de Isopor na Decoração

Vi esses dias um acabamento num prédio aqui da cidade e fiquei curiosa. O telhado terminava e a gente não via ele nem a calha, que a propósito eu a acho ridícula. Perguntei para os pedreiros da obra que material era aquele, se era feito de cimento mesmo com um molde, ou de gesso (o que achei dificil de ser porque gesso não pode ficar exposto né?). O bendito do pedreiro me soltou essa: "É isopor coberto de cimento".
Nossaaaaaaaaaaa nem preciso dizer que fui logo pesquisar sobre, porque aqui na minha região (Sul de Minas) eu NUNCA havia visto nada igual.
Gente, e num é que o "trem" é bom mesmo. O isopor é mais fácil de moldar, então você pode fazer o que quiser com ele. É leve também e o principal, pode tomar sol, chuva, etc.
Então o pessoal especializado faz vários modelos, depois o isopor é coberto com uma massa cimentíssia que seca e deixa ele durinho por fora e ainda o proteje.
Enfim, a tal moldura, beiral, coluna, rodapé, sancas e outros desse material é um dos acabamentos mais bem pensados que eu ja vi.

Dá uma olhada que bacana.;)






Muito mais bonito que aquela calha horrorosa aparecendo né?




Como fazer o telhado para receber a moldura?




Agora olhem o antes e depois dessa casa. É sensacional a diferença!



Molduras nas janelas


Moldura no muro 

 

Antes...


Depois... (to apaixonada nessa casa *;*)

Quem quiser conferir mais trabalhos, pode acessar:



E vocês, já conheciam isso?
O que acharam?


Beijoo

4 comentários:

Bruna disse...

Xuuuuu que lindo que ficou o blog novo! E nem preciso dizer que amei essa ideia do gesso ne? Quando eu tiver minha casa, certamente que irei colocar isso na decoração! E outra, o custo-benefício é incrivel! AMEI! Beijo! Amo!

...Natália Monique... disse...

Obrigada xu pela visita...realmente é muito bacana esse acabamento...e baratinho também.rsrsrs


volte sempre..

beijooooooooooo
amo too

sergio disse...

artigo muito interessante, estão de parabéns. espero que visitem minha pagina de pintura e decoração com fotos e videos de (antes e depois)

http://pinturapintor.blogspot.com.br/ disse...

artigo muito interessante, estão de parabéns.