sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PAP - Lustre de Renda

Vi essa dica no blog "Design My Life" e achei uma idéia barata e super bonita.
O lustre é facinho de fazer e dá um efeito gente... mega bacana... e o melhor, sai baratinho. Um desse tipo, sai por volta de R$: 365,00 pra comprar. =O. Então, pra quem não tem como desembolsar TUDO isso por um lustre, vamos ao pap e ninguém tem a desculpa de ficar só babando por esta fofura. ;)



Então, mãos à obra!



01) Encher um balão redondo do tamanho que você quer seu lustre;
02) Escolha o modelo de renda ou crochê que deseja usar. Você vai precisar de vários pedaços médios, porque se usar um inteiro grande, vai ficar enrrugado;
03) Passar bastante cola na renda ou crochê, pode ser branca ou aquelas de papel de parede, e depois cobrir a bola com ela. (Para dar mais firmeza, depois de colado no balão, passe mais uma demão de cola).




A finalização dele, eu não achei muito prática, já que o furo ficaria na parte de cima, e pra quem não tem muita habilidade como eu, poderia ser algo complicado, então recorri ao final do PAP do blog da Bárbara, que acho muito mais viável para nós amadoras.

Depois de seco, estoure a bola, pegue uma tampa de palmito, faça a medida do buraco e corte com estilete para retirar o balão. 
Faça um acabamento no buraco, pode ser com renda, crochê ou passamanaria.
Na parte superior, passe o fio duplo coberto e depois o soquete para abajur.




E seu lustre fica assim!


Prontinho e lindo!

Dica: Por ser tecido, na hora de escolher uma lâmpada, melhor usar uma fria, ou economizadora.
 
 
beijooo
Nati

Nenhum comentário: