sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Gaiolas decorativas

Objetos vintage e que não eram tão valorizados, atualmente, são tendências na decoração. Um item bem aproveitado na composição de ambientes é a antiga gaiola de pássaros. Antiga, pois já foi à época de deixar os passarinhos presos. Agora, a moda fica por conta de libertar os bichinhos e usar a gaiola para enriquecer o ambiente.
De madeira ou de ferro, antiga ou moderna, é possível adaptar as gaiolas em diferentes lugares, com distintas finalidades.
Para fazer uma composição harmoniosa, o segredo é combinar o estilo da gaiola com o estilo da decoração. Gaiolas maiores e de madeiras podem ser aproveitadas no jardim. É comum usá-la no jardim ou em um ambiente arejado, adaptando um vaso de flores ou plantas no interior dela.


Dá para pendurá-la na sacada ou em outro espaço que você deseja criar um clima mais aconchegante. Se há uma parede que não tem lá a sua graça, fazer uma composição harmoniosa com gaiolas pequenas e grandes fica perfeito.
Gaiolas iluminadas
Os modelos antigos também são muito usados em decorações mais rústicas, pendurados em lugares estratégicos ou transformados em lustres e luminárias.
Para criar um clima especial, acender algumas velas durante aquele jantar pode fazer toda a diferença:


Para amenizar a pressão do trabalho e deixar o seus estudos mais produtivo, uma luminária de gaiola traz tranquilidade ao espaço:


Quer dar um toque de originalidade à sala? Transforme uma, duas ou três gaiolas em lustres:



Organização
Ela ainda pode ser a solução para organizar aquela pequena bagunça:


No hall ou no quarto, você pode usá-la para pendurar os objetos que precisa estar sempre em mãos:


Solte a criatividade, dá para fazer vários objetos adaptando a gaiola. Uma boa ideia é criar um mural para pendurar as atividades e fotos da família e dos amigos:


Coloridas
Você pode usá-la ao natural ou ainda aplicar tinta spray para combinar ou contrastar a gaiola com o ambiente.



Um toque especial
As gaiolas ainda podem ser coadjuvantes em datas comemorativas como aniversário e até naquela linda festa de casamento:



A gaiola também é tendência em outros segmentos. Na moda, ela está em editoriais, acessórios, estampas e muito mais. Se você gostou do estilo, mas não consegue imaginar uma gaiola na decoração da sua casa, ainda há outras alternativas como o papel e adesivos de parede com estampa de gaiola:



Fotos: Pinterest

É possível encontrar o item em feirinhas de antiguidades, antiquários, ou até mesmo em lojas de decoração. Pet shop luxuosas, também, trabalham com peças de estilo retrô, mas é importante frisar que ao adquirir em lugares assim, a finalidade dever ser sempre decorativa.

Ficou com vontade de incluir uma gaiola na sua decoração?



beijooo

3 comentários:

Juliana Máris disse...

Fiquei apaixonada pelas gaiolas!!

axienty scape disse...

Onde você achou essa foto do papel de parede?Sabe onde comprar?Pf preciso mt... :) adorei a publicacão!!

axienty scape disse...

Onde você achou essa foto do papel de parede?Sabe onde comprar?Pf preciso mt... :) adorei a publicacão!!